Encontro Lidera Vislumbre RH 2018: confira como foi!

O Encontro Lidera Vislumbre RH 2018 ocorreu na última quarta-feira, 17/10. Foi uma tarde muito especial junto aos participantes, palestrantes convidados, apoiadores e a equipe da Vislumbre RH. Confira os conteúdos abordados no Encontro neste artigo.

Primeiro bloco de palestras

A abertura foi feita por Armando Prado, da Vislumbre RH.

Armando Prado no Encontro Lidera Vislumbre RH 2018
Armando Prado no Encontro Lidera Vislumbre RH 2018. Foto: Fabiana Almudi.

O key account manager da Vislumbre deu um breve contexto sobre os impactos da indústria 4.0 no mercado de trabalho. As inovações tecnológicas têm causado mudanças nesse mercado, e também nos processos de recursos humanos.

Em seguida Marcel Lotufo, fundador do software de recrutamento e seleção Kenoby, contou um pouco da sua trajetória profissional e do Kenoby.

Marcel Lotufo, CEO do Kenoby, no Encontro Lidera Vislumbre RH 2018
Marcel Lotufo, CEO do Kenoby, no Encontro Lidera Vislumbre RH 2018. Foto: Fabiana Almudi.

Marcel abordou os benefícios do uso de softwares com inteligência artificial, que tornam os processos de recrutamento e seleção menos burocráticos e mais efetivos. Tarefas trabalhosas, como triagem e divulgação das vagas, podem ser feitas automaticamente através do software. Dessa forma, o RH das empresas ganha mais tempo para ser estratégico.

Jamiel Castro no Encontro Lidera Vislumbre RH 2018
Jamiel Castro no Encontro Lidera Vislumbre RH 2018. Foto: Fabiana Almudi.

A segunda palestra foi de Jamiel Castro, diretor do ICI e fundador da Khorppe, que falou sobre o uso de assessments para o desenvolvimento de liderança.

Segundo bloco de palestras

No segundo bloco Claudia Mota, fundadora do Instituto Passo a Passo, contextualizou o tema “liderança transformacional”. Falou sobre o trabalho que conduz no Instituto, com o desenvolvimento de liderança através dos cavalos.

Um dos destaques da sua fala foi para a importância do comportamento de transformação hoje. As novas gerações demandam por novos comportamentos de colegas e líderes, e valorizam o propósito dos profissionais e empresas.

Claudia Mota, do Instituto Passo a Passo, no Encontro Lidera Vislumbre RH 2018
Claudia Mota, do Instituto Passo a Passo, no Encontro Lidera Vislumbre RH 2018. Foto: Fabiana Almudi.

A palestrante presenteou o público com uma carta, e um compilado de 5 atributos importantes para os líderes adotarem esse comportamento transformacional.

Por último Denise Ditz, vice-presidente da Qulture.Rocks, trouxe um grande aprendizado sobre novas formas de conduzir feedbacks e mérito dos colaboradores. Falou também sobre como manter as equipes alinhadas aos objetivos da empresa, respeitando os valores pessoais de cada um. Essas práticas têm grande impacto nos resultados das empresas, mas não acontecem da noite pro dia. É preciso ter paciência.

Denise Ditz, da Qulture.Rocks, no Encontro Lidera Vislumbre RH 2018
Denise Ditz, da Qulture.Rocks, no Encontro Lidera Vislumbre RH 2018. Foto: Fabiana Almudi.

Denise lembrou também da importância de acompanhar métricas na área de RH. Muitas vezes, esse acompanhamento é deixado de lado por vários motivos.

Experiência

Os participantes foram recebidos com uma experiência muito especial, para ficarem à vontade e desfrutar ao máximo do Encontro. No encerramento, flores da Giuliana Flores foram distribuídas entre os participantes.

Durante o Encontro, houveram momentos de networking e troca de experiências: na recepção, coffee-break e em uma dinâmica durante a programação.

Foram sorteados diversos brindes, oferecidos por nossos apoiadores: Le Pain Quotidien, Hotel Vila Rossa, Instituto Passo a Passo e Emily´s Confecções.

No final, os participantes fizeram uma reflexão sobre os principais aprendizados do evento, definindo o que já começariam a colocar em prática no dia seguinte.

Agradecemos a todos os participantes, palestrantes convidados, apoiadores (Kenoby, Khorppe, Accor Hotéis, Hotel Vila Rossa, Le Pain Quotidien, Giuliana Flores, Emily´s Confecções, Instituto Passo a Passo e Qulture.Rocks) e equipe Vislumbre RH por terem feito o Encontro Lidera Vislumbre RH 2018 tão especial!

Ficou com alguma dúvida, ou quer conversar sobre os temas abordados? Entre em contato conosco através das redes sociais ou e-mail:

Um abraço,

Equipe Vislumbre RH

Compartilhe isso: