Destaques do CONARH 2018

Confira neste artigo alguns dos destaques do CONARH 2018, que ocorreu na última semana. A 44ª edição do maior congresso sobre Gestão de Pessoas do Brasil abordou temas atuais em Gestão de Recursos Humanos.

O papel do profissional de recursos humanos nas organizações

Normann Kestenbaum, Professor de Comunicação Corporativa e sócio-diretor da Baumon, falou sobre o dia a dia dos profissionais de recursos humanos na palestra “O Poder do Suficiente”.

Diante da rotina repleta de reuniões, e-mails e falta de tempo, é cada vez mais difícil para o profissional exercer seu talento. Às vezes, até mesmo a função pela qual foi contratado.

Portanto, é importante garantir que os talentos do profissional sejam colocados em prática. Assim, ele poderá gerar valor para a empresa, e a própria carreira. Para reverter esse cenário, clareza, objetividade e concisão são os instrumentos-chave.

Diversidade

Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil, participou do painel sobre “diversidade na perspectiva dos CEO´s” com o jornalista e palestrante Milton Jung, e Sergio Rial, CEO do Santander Brasil.

Sob o tema protagonismo, discutiram quais são seus papeis para construção de equipes diversas. Falaram também sobre os programas sobre diversidade adotados pelas empresas, e como garantir os resultados desejados.

Protagonismo

Esse tema foi o carro-chefe do evento. A cantora Anitta e o atleta paralímpico Yohansson Nascimento falaram sobre a importância de ser protagonista. Inegavelmente, essa mentalidade gera grande impacto na carreira, e resultados exponenciais podem ser obtidos com ela.

Esse tema é muito importante não só para gestores, mas certamente para todos os profissionais que querem gerar resultados diferenciados e de alta performance.

Tecnologia e transformação digital

Tecnologia e transformação digital estão muito ligados a geração de valor e criação de departamentos de RH cada vez mais estratégicos, com visão de negócio e alta performance.

O evento contou também com o Lab Digital, uma programação especial com discussões e cases sobre o impacto da transformação digital no RH das empresas.

Segundo Daniela Aloise, Head of Talent Acquisition da Vislumbre, “a variedade de soluções tecnológicas que viabilizam o RH estratégico, com a possibilidade de redução de custos, e a revolução na área de R&S foram alguns dos pontos mais interessantes do evento”.

Nós da Vislumbre temos a tecnologia em nosso DNA. Portanto, acreditamos que adotar soluções tecnológicas descomplica a vida dos profissionais, gerando resultados melhores.

Fique à vontade para compartilhar conosco suas impressões ou dúvidas sobre o CONARH 2018! Deixe seu comentário abaixo, ou mande sua mensagem para nós.

Compartilhe isso: