Descomplicando o processo de recrutamento e seleção

Os processos de recrutamento e seleção têm se DESCOMPLICADO graças a utilização de ATS. Mas afinal, você está por dentro do que é um ATS e de como ele pode te ajudar? Não? Venha cá que vamos lhe ajudar!

O que são os ATS?

ATS (Applicant Tracking System) são softwares que possibilitam que gestores de RH organizem e gerenciem os processos de recrutamento e seleção eletronicamente.

Eles automatizam de ponta a ponta o trabalho mais manual realizado pelos selecionadores, permitindo que se solicite e aprove vagas de forma automática, que a publicação de vagas seja feita de forma centralizada e eficiente, além de facilitar e qualificar o processo de triagem, chegando com alguns clicks os candidatos mais qualificados.

Como se não bastasse isso, eles possuem painéis customizáveis, que possibilitam uma visão completa de cada etapa do processo e resultados alcançados. Isso possibilita que o tempo médio de fechamento de vaga seja reduzido em 50%, com benefícios para empresas, departamentos e candidatos.

Existem primariamente 2 tipos de ATS:

  • Para empresas recrutadoras: utilizados por agências e consultorias para gerenciar projetos de recrutamento de forma eficiente e eficaz;
  • Para empregadores: nesse caso, a tecnologia é benéfica para organizar e gerenciar os processos internos de contratações.

Hoje em dia, quase todos os ATS modernos são hospedados na nuvem, através de uma tecnologia chamada SaaS. Assim sendo, você só necessita de uma boa conexão de internet para utilizá-lo de qualquer lugar, e a qualquer hora.

Os benefícios de ter esse serviço hospedado na nuvem são:

  • Manutenção zero;
  • Fácil acesso;
  • Escalabilidade, ou seja, suporta mudanças necessárias para a empresa;
  • Atualizações constantes.

Recrutar e selecionar é uma dor para você? Não devia ser! Será um prazer lhe explicar mais como o seu processo pode ser mais rápido, barato e eficiente usando tecnologia. Entre em contato conosco.

Luanny Faustino

Compartilhe isso: